quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Quero.


Eu quero é ver como ficam os meus livros dispostos na mesma prateleira que os seus. Quero ver os intelectualoides que moram dentro de nós explodirem no mesmo espaço, se fundirem e viverem juntos por muito tempo. Quero os meus cabides sistematicamente virados para o mesmo lado convivendo com a desordem das suas roupas, seus cintos e seus sapatos. Quero inverter a ordem das palavras e te fazer pedidos manhosos nos meus dias negros. Quero você curando esses meus dias, me massageando, dizendo que vai passar, me engordando, me deixando quieta e em paz. Quero te ajudar a combater a poeira da sua casa e a mandar embora toda a quinquilharia que já perdeu a importância, quero te ajudar a fazer da sua casa um lugar feliz. Quero acompanhar cada mudança no teu corpo, ver os pelos da tua sobrancelha crescendo, aprender suas cócegas, presenciar seus cabelos brancos ou caídos no chão do banheiro. Quero ver teu pau lindo e tão novo ficar enrugado de velhinho e quero, quando isso acontecer, descobrir novas formas de me fundir com você. Quero não conseguir dormir depois de uma noite de excessos enquanto você ronca pesadamente do meu lado ocupando dois terços da cama. Quero estar em todas as camas nas quais você se deitar, quero brigar com você sempre que fizer frio, quero dormir com mais travesseiros que você e me aproveitar do teu sono pesado de bêbado pra dormir com a cabeça escondida em você. Quero coçar meus olhos, meu queixo, meus ombros, minhas bochechas e meus pulsos na sua barba dura e quero evitar suas ressacas. Quando possível, curá-las. Quero ir com você pra todos os países e dormir nos piores lugares, tomar os banhos mais frios, comer as comidas menos higiênicas e ainda ter a certeza de estar exatamente onde eu deveria estar. Quero te sentir mesmo durante as maiores distâncias e quero sempre querer te ver, sempre viver os domingos mais estagnados e mais completos por estarmos juntos na mesma cama.

Mina Vieira.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Ribeirão Preto, São Paulo, Brazil