segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

A coisa certa. (ou Como escapar de um relacionamento em 15 dias.)

.
Você me pede pra não sentir culpa ou medo. Eu entendo. E eu não penso que isso seja algum tipo de vingança. Isso nunca me passou pela cabeça e mesmo quando eu ouvia de outras pessoas, eu nunca acreditei que isso fosse possível. Porque você não é do tipo de pessoa que faz isso. Você, aliás, é do tipo de pessoa com a qual eu acho que não mereço me relacionar. Não por ser bom demais para mim e não que não seja, mas só por ser tão verdadeiro e tão puro que eu sei que cedo ou tarde vou acabar machucando. Porque machucar as pessoas é a minha especialidade, você sabe. E eu não queria que isso acontecesse com você, mas também não queria que você fosse privado de tudo de bom que eu posso fazer por você, porque eu também sei fazer coisas muito boas.

E agora eu ando funcionando num ritmo muito estranho. Eu venho fugido diariamente de responsabilidades românticas, porque de repente percebi que não estou pronto para isso. Eu, definitivamente, não estou pronta pra ser o tudo de pessoa alguma. Eu posso estar com você, eu posso te divertir, eu posso te dizer coisas bonitas, eu posso pensar em você diariamente e com uma intensidade absurda, mas eu tenho medo de não poder te manter feliz por muito tempo. E eu tenho mais medo ainda de estragar alguma coisa, de estragar essa coisa que existe entre a gente, porque existe algo e é algo muito bom.

Gostaria que pudéssemos ficar escorregando assim por mais um tempo. Gostaria de gostar de você como eu gosto, com essa falta de responsabilidade e de compromisso que eu gosto agora. Gostaria que você também gostasse de mim assim, por muito tempo. E gostaria muito de acreditar que você não vai me odiar quando acabar, porque não dá pra pensar no agora sem pensar no depois de agora. Eu gostaria de ter certeza que você vai ser grato, não importa o que aconteça. Grato como eu sou a todos que já passaram por mim, todos que modificaram algo em algum lugar de mim. Todos, todos, todos. Por mais rápidos ou insignificantes que tenham sido, sou grata a todos elas.

Que saibamos fazer as coisas certas.

Mina Vieira.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Ribeirão Preto, São Paulo, Brazil